segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Brasileiro e foda

Domingo agora tombou uma carreta carregada de equipamentos eletronicos, na BR-040 em Minas Gerais. O motorista perdeu o controle ao desviar de um carro que fazia uma ultrapassagem na contramao blah blah blah. Agora, vamos a noticia: alguns motoristas que passavam pelo local fizeram uma paradinha, nao para ajudar, mas para saquear, catando os aparelhos eletronicos do chao, colocando-os em seus carros e seguindo felizes o seu rumo, pensando em como foram espertos e sairam ganhando as custas de alguns otarios.

Contudo, a Policia Rodoviaria Federal chegou, montou uma blitz, resvistou carros e mais carros, e descobriu 16 veiculos com produtos roubados da carreta, incluindo uma caminhonete de luxo lotada. Putz, alguem que tenha uma camionete de luxo tem dinheiro para comprar muita coisa sem nem pensar duas vezes, entao pra que ser tao filho da puta e pegar os aparelhos que cairam da carreta??? Posso falar sem duvidas que tem muita gente humilde que se estivesse la, ajudaria o motorista do caminhao, enquanto o miseravel da caminhonete luxuosa roubava.

No final, os saqueadores foram encaminhados para a delegacia e tal (fuderam-se), mas isso nao resolve o problema. Vamos agora a uma reflexao sobre nosso pais:

O Brasil e marcado pela corrupcao. E um pais rico, mas incrivelmente desigual, onde as massas sao marginalizadas, e a minoria concentra a maior parte da riqueza. E quando um politico desvia verbas destinadas a saude ou educacao para sua conta nas Bahamas, nos, brasileiros, ficamos indignados. Reclamamos, dizemos que aquele e um politico safado, que isso e desumano. Ai, saimos com o nosso carro, e vemos uma carreta caida, cheia de mercadorias ao seu redor. Paramos, roubamos o que pudermos, e continuamos nossa viagem.

E por essas e outras que o Brasil e assim, tao subdesenvolvido. Isso tambem e um ato de corrupcao, mesmo que em menor escala, e tira a moral dos brasileiros para falar de quem esta no poder. O cara da caminhonete de luxo pode ate reclamar, mas eu digo que se ele tivesse a oportunidade de ser um politico (se ja nao o for), desviaria verbas do mesmo jeitinho que eles fazem. O jeitinho brasileiro...

Sei la, e deprimente um negocio desse. Quero parabenizar todos os brasileiros que repudiam esse tipo de atitude, todos os brasileiros que nao sao hipocritas, e todos os brasileiros que parariam para ajudar o motorista da carreta em vez de saquear a carga dele. Esse foi meu desabafo.

8 comentários:

  1. roaaaaaaaaaaaaaar. o primeiro grunhido
    valeu o desabafo né? esse texto complementa ou é complementado por aquele de matteo sobre a corrupção dos brasileiros

    ResponderExcluir
  2. Verdade, mas sem intencao de plagio. Na verdade, o meu texto E o texto dele complementam um texto de Marina Maia sobre corrupcao.

    Valeu o grunhido!

    ResponderExcluir
  3. Concordo completamente, e nem vou falar mais porque eu me revolto tanto que começo a escrever um mestrado.

    ResponderExcluir
  4. realmente eu não achei esse plágio do meu não, e quando eu fiz o meu eu nem tinha lido o de Marina, então ninguém plagiou de ninguém

    :)

    ResponderExcluir
  5. Valeu Franco! Orgulho-me em saber que temos alunos como você. Lutemos por um Brasil mais justo, fraterno e solidário. Abaixo a hipocrisia e a corrupção.
    Rômulo Lins

    ResponderExcluir
  6. E verdade, ninguem plagiou ninguem e ponto final. Ora bolas.

    Aeeeeeeeee!!! Romulo marcando presenca ai. Eu considero muito esse professor, o cara e foda (no bom sentido). Valeu Romulo \o/

    ResponderExcluir
  7. Ahhrgh, acho que já disse tudo sobre esse assunto na referida redação...
    /indignada³

    ResponderExcluir